sexta-feira, 17 de junho de 2011

* Questão sondagem #1 *

Sobre a questão que coloquei, 
toda a gente, ou praticamente toda a gente sabe que deve comer mais vezes ao dia
portanto a questão é falsa 

MAS PORQUÊ?

Foi com essa intenção que coloquei a questão

e agora darei a explicação :)


" Se quero emagrecer tenho de comer poucas vezes ao dia ? *

Para um estilo de vida saudável, é recomendado que se faça uma distribuição dos alimentos
ao longo do dia, em várias refeições. Segundo Alexandra Bento, presidente da Associação
Portuguesa dos Nutricionistas , " é importante não estarmos mais de 3 horas sem comer, excepto no período em que se dorme" 
Recomenda igualmente a ingestão de seis refeições diárias:
Pequeno Almoço
Merenda da Manhã
Almoço
Merenda da Tarde
Jantar
Ceia 

" O objectivo é evitar que haja picos de glicemia ( quantidade de açúcar no sangue) que provoquem 
libertação exagerada de insulina ( a hormona que ajuda a transportar o açúcar do sangue para as células).

Esses níveis altos de insulina mantêm-se mesmo depois de esgotado o açúcar da refeição
anterior e a verdade é que teremos fome 
mais rapidamente, e dessa forma estamos mais susceptíveis ao ganho de peso"
Explica a nutricionista 



PORTANTO MINHAS LINDAS, MESMO 
QUANDO NÃO TÊM FOME, 
NÃO SALTEM NENHUMA REFEIÇÃO :)


Minhas queridas, agora vou dormir :) 
Para as meninas que estão no Brasil e que comentam o meu cantinho imensas vezes, 
cá em Portugal já é meia noite :)


E aproveito já para agradecer 
A TODA A GENTE QUE VISITA
E COMENTA O MEU CANTINHO 

SOIS UNS AMORES E ADORO LER OS VOSSOS COMENTÁRIOS
E VISITAR OS VOSSOS CANTINHOS


NEM SEMPRE COMENTO, MAS VISITO MUITAS VEZES :)








4 comentários:

  1. Eu tenho que me disciplinar a comer de 3 em 3 horas....beijos , vou te seguir também...

    ResponderEliminar
  2. ola minha querida =)

    eu nao tenhoo wii fit plus...pois nao arranjei ainda dinheiro!
    tenho é muitos jogos de fitnesse bons e que nao precisam de balança ;)

    exprimenta =)

    beijoo

    ResponderEliminar
  3. claro querida =)

    vou te dar os links dos trailers e depois ves o que gostas mais..

    os meus de eleição são:
    -http://www.youtube.com/watch?v=_22D-QHRSYE
    -http://www.youtube.com/watch?v=r7l-gw34qqc
    -http://www.youtube.com/watch?v=abN-m-lgyE4
    -http://www.youtube.com/watch?v=JOKqCtU5AEQ
    -http://www.youtube.com/watch?v=JOKqCtU5AEQ


    o meu preferido é :
    http://www.youtube.com/watch?v=q1jYpqq8n48

    espero que gostes das sugestões

    beijoo

    ResponderEliminar
  4. oi queridaa, obrigada pela visita e comentário, sabe que essas nossas trocas de informações é indispensável para nossa conquista...
    eu fico me policiando pra comer de 3 em 3 horas, sempre tive essa mania de passar longas horas sem comer e depois comer em excesso, mais depois que comecei a ra presto bastante atenção a isso...
    beijinhos pra vc bom find light =)

    ResponderEliminar

Olá a todos =)
A vossa opinião é sempre Bem-Vinda
Por isso Comentem Muito :)

beijocas
Lenah